data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Cuidadores responsáveis por crianças ou adolescentes com deficiência permanente e doenças graves foram vacinados contra a Covid-19 nesta quinta-feira. A ação ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Foram aplicadas 172 doses.
Região já começa a aplicação adiantada da segunda dose
Uma das vacinadas foi Vanessa da Silva Flor Martins, 37 anos. Ela teve direito à vacinação por cuidar do filho Talles Martins, 13, e seria vacinada por idade no sábado. Dois dias de antecedência valeram muito para Vanessa.
- É um direito porque tenho meu lindo filho, que é autista. Tenho orgulho de ser mãe dele - conta ela, que também é mãe da Cristal Vitória
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Já no período da manhã, a ação foi destinada para o retorno de profissionais liberais da saúde. Das 730 pessoas que receberam a primeira dose em 15 de abril, 659 completaram o ciclo vacinal em ação realizada no Clube Dores. Aos ausentes, uma nova data para a aplicação da segunda dose será confirmada. Ainda, 300 bolsistas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram vacinados, iniciativa em continuidade à vacinação dos profissionais da educação superior.
Nesta sexta-feira, trabalhadores industriais da fabricação de produtos alimentícios e bebidas e fornecimento de alimentos preparados para empresas terão a vacinação. A ação ocorre no Clube Dores, com mil doses disponíveis.
VACINAÇÃO CONTRA COVID
Sexta-feira (16), das 8h ao meio-dia
900 doses disponíveis
Para quem
- Trabalhadores industriais* (critérios 10, 11 e 56)
10 - Fabricação de Produtos Alimentícios
11 - Fabricação de Bebidas
56 - Alimentação (fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas - Cnae: 5620101)
Onde
- Clube Dores - 1.000 doses
Comprovações
- Carteira de trabalho + Declaração disponível no site da prefeitura impressa, assinada e carimbada + documento com foto e CPF